quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quibe Frito


Ingredientes da massa básica:

· 300 g de trigo moído (trigo para quibes)
· 500 g de patinho moído e limpo sem gorduras ou nervos
· 01 cebola média, cortada em rodelas
· 01 raminho de hortelã
· Sal e pimenta síria a gosto
· 01 pequena pitada de pimenta-do-reino branca, moída

Preparo da massa básica:

Lave o trigo e deixe de molho durante 1 hora. Escorra e esprema bem com as mãos. Misture o trigo aos demais ingredientes e passe duas vezes pela máquina de moer carne, regulada na abertura mais fina possível.
Quibe cru
O quibe cru é a massa básica descrita, servido com hortelã, muita cebola cortada em rodelas e azeite de oliva. Cada pessoa tempera a seu gosto.
Quibe frito
O quibe frito utiliza a massa básica já descrita e um recheio. Além disso, é preciso providenciar 1 litro de óleo e 1 colher (sopa) de manteiga para fritar e mais 2 ou 3 colheres (sopa) de manteiga para umedecer o recheio.

Ingredientes do recheio:

· 250 g. de patinho moído
· Sal e pimenta síria a gosto
· 01 pequena pitada de pimenta-do-reino branca moída
· 01 colher de sobremesa de manteiga
· 02 cebolas médias, picadas

Modo de fazer o recheio:

Esquente o óleo e frite a carne. Tempere com sal, a pimenta, a manteiga e a cebola. Quando a cebola começar a dourar, o recheio estará pronto. Prepare os quibes. Forme pequenas bolas com a massa básica. Depois, alongue, dando o formato de um ovo. Coloque na mão e vá furando com o indicador da outra mão. Depois vá afinando as paredes o mais possível. Coloque o recheio nesse orifício, apertando as pontas. Esquente o óleo misturado com uma colher de manteiga e vá fritando os quibes aos poucos.
Rendimento: depende dos tamanhos dos quibes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário