segunda-feira, 18 de maio de 2009

Risoles de Carne


Ingredientes:

1 litro de leite
100 gramas de manteiga
1 tablete de caldo de legumes
1 colher (chá) de sal
4 xícaras de farinha de trigo
pimenta-do-reino e cheiro verde picado a gostoIngredientes para o recheio:
500 gramas de carne moída
1 cebola picada
1 dente de alho picado
3 ovos cozidos e picados
1 xícara (café) de azeitonas verdes picadas
1 xícara (café) de requejão remoso
sal,pimenta-do-reino e cheiro verde a gostoPreparo da massa: Em uma panela grande, coloque o leite, a manteiga, o caldo de legumes, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo até levantar fervura, quando ferver, acrescente o cheiro verde e deixe em fogo baixo. De uma só vez coloque toda

Passe para um bowl e deixe esfriar.Preparo do recheio:
Em um fio de azeite, refogue o alho e a cebola, acrescente a carne moída mexendo bem até que fique “solta”. Coloque o sal, as azeitonas, os ovos cozidos, o requeijão e o cheiro verde. Desligue o fogo e deixe o recheio esfriar.Montagem:
Em uma superfície lisa, e sem acrescentar farinha, sove a massa por 2 minutos. Abra com o rolo (com um pouco menos de 0,5cm de espessura) e com um cortador redondo, corte os círculos de massa. Coloque o recheio e feche os risoles apertando bem com os dedos para unir as extremidades. Passe pela clara de ovo e em seguida pela farinha de rosca.Obs.:
Após serem empanados, os risoles podem ser congelados por até 4 meses (congela-se primeiramente em aberto, distribuindo-os em uma assadeira e depois de congelados, pode-se colocar em saquinhos plásticos).
Rendimento: 45 risoles grandes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário